4 Maneiras de Aumentar a Produção de Colágeno Através da Alimentação
- Nutri Aline

- 12 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Se o seu objetivo é ter uma pele firme e bonita, você precisa ler esse post até o final.
O colágeno representa cerca de 25 a 30% de toda a proteína presente no organismo humano e é responsável pela estrutura, firmeza e elasticidade da pele. Por volta dos 30 anos de idade, o organismo reduz a produção de colágeno e, a partir daí, há um aumento de flacidez e perda de elasticidade cutânea.
A nutrição pode ser uma aliada muito forte quando o assunto é estimular a produção de colágeno.
Veja a seguir 4 maneiras simples de ter esse benefício:
1) Incluir na alimentação diária alimentos ricos em Retinol (Vitamina A pré-formada): proveniente de alimentos de origem animal. O Retinol está presente nos ovos, nas carnes vermelhas, no fígado, no leite integral e seus derivados, nos peixes e nas aves.
2) Consumir alimentos ricos em vitamina C: essa vitamina está diretamente relacionada com a produção de colágeno. São alimentos fonte de Vitamina C a acerola, a goiaba, o kiwi, no morango, a laranja, o limão, o brócolis, a couve-flor, o pimentão, entre outros.
3) Introduzir nas refeições alimentos fonte de zinco: esse mineral é essencial para os processos enzimáticos que ocorrem durante a produção de colágeno. O Zinco está presente nas oleaginosas (amêndoas, amendoim, castanha-do-Pará, castanha de caju), feijão branco, grão-de-bico, ovos, carne vermelha, frango e peixe.
4) Suplementação: a suplementação com peptídeos bioativos de colágeno tem se mostrado eficaz para melhora da firmeza e aspecto da pele. É possível encontrar esse tipo de colágeno em duas versões, em cápsula ou em pó. Para potencializar os resultados, pode-se utilizar em associação com vitaminas, minerais, ácido hialurônico e coenzima Q10.
Demais né? Se animou para incluir todos esses alimentos nas refeições do dia-a-dia?







Comentários